Próximos lançamentos de mangás Shoujos/Josei no Brasil!
Olá, querides!
Tivemos anúncios de vários mangás shoujos/josei durante esse ano (milagre? milagre!), por conta disso, resolvermos fazer uma lista para facilitar! Anotem e fiquem de olho!
Previsto para ainda esse ano:
EDITORA NEW POP
Em setembro:
- Sem sorte para amar (em japonês: Dama Koi Mihonchou) - Shoujo
Ai Mizutani (1 volume) - 2 em 1
Publicado na revista Cheese! (Editora Shogakukan) em 2011. Com 2 volumes no Japão, aqui vai ser 2 em 1. A autora só publicou histórias curtas.
Gênero: romance, drama (colocarei o gênero em algumas obras como uma brincadeira)
Sinopse: A história começa quando uma universitária é abandonada pelo namorado com quem mora há três anos. A partir daí, veremos o desenrolar da vida dela.
Obs: Além do título gatilho, parece que somos o primeiro país no ocidente a lançar o mangá (até onde conseguir encontrar), garantiram que era bom (idk). Quem sabe surpreenda!
Em outubro:
- Perfect World - Josei
Rie Aruga (12 volumes)
Publicado no Japão pela revista Kiss (Editora Kodansha) em 2015-2021. A série foi adaptada para um filme live-action em 2018. E para TV drama em 2019. Ganhou o prêmio Kodansha Manga Awards em 2019, na categoria shoujo.
Gênero: drama, romance
Sinopse: Tsugumi Kawana (26 anos) obteve uma posição em uma empresa de decoração de interiores e, em um jantar de trabalho, ela reencontra Itsuki Ayukama, ex-colega de classe e seu primeiro amor. Entretanto, agora ele anda em uma cadeira de rodas. "Meu amor com Itsuki é impossível" é a primeira coisa que Tsugumi pensa...
Obs: Acho bacana que estejam trazendo obras com temáticas pcd (pessoas com deficiências). A editora New Pop tem Koe no Katachi (shounen) que retrata a deficiência auditiva e vai lançar Hidamari ga Kikoeru (boys love) também. Recomendo "Perfect World" e esses que eu citei.
Em novembro:
- Taiyou no Ie - Shoujo (o nome em inglês é House of Sun, não sei qual vai ser o nome em português)
Taamo (13 volumes)
Publicado na revista Dessert (Editora Kodansha) em 2010-2015. Vencedor do prêmio Kodansha Manga Awards em 2014, na categoria shoujo.
Gênero: drama, romance, comédia, coração quentinho, slice-of-live
Sinopse: Quando criança, Mao passava seus dias com a família Nakamura. A vida era alegre e despreocupada e preenchia o vazio deixado pela ausência de sua mãe, que foi embora com outro homem e a de seu pai trabalhador esforçado. Muitos anos se passaram... o pai de Mao se casou novamente e construiu uma nova família, porém a garota se sente totalmente alienada a esse nova vida. Nisso, Hiro, o mais velho dos Nakamura, vive sozinho na casa da família desde a morte de seus pais. Diante da angústia da garota, ele propõem que more com eles e seus irmãos. No entanto, a situação da familia Nakamura não é mais a mesma, desde que os pais de Hiro morreram.
Obs: Já passou da hora de ter esse mangá aqui! Era pedido a tempos, já vi, pessoas fora do público do shoujo, pedindo essa obra. Enfim, trata-se de uma história muita boa, recomendo. Acredito que pode até ser bastante relacionável para alguns.
EDITORA PANINI
Em agosto: (já lançado aqui, hein)
- Diário de uma Cidade Litorânea (em japonês: Umimachi Diary) - Josei
Akimi Yoshida (9 volumes)
Mesma autora de Banana Fish (1985-1994). Yoshida publicou o mangá "Umimachi Diary" na revista Flowers (Editora Shogakukan) em 2007-2018. Possui uma adaptação para o cinema com o mesmo título. Estreou no Japão em 2015, e no Brasil em 2016 com o nome de "Nossa irmã mais nova". Foi exibido no Festival de Cannes em 14/05/2015, onde foi nomeado para a categoria Palma de Ouro. O mangá foi indicado para o 1º Manga Taisho Awards em 2008 e 23º Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2019. Ganhou o 6º Manga Taisho Awards em 2013 e o 61º Shogakukan Awards na categoria mangá geral. (ufa kkkk, quanta coisa!!)
Gênero: choro, reflexão de vida, crescimento de personagem, drama familiar, coração quentinho
Sinopse: Uma carta chega às três irmãs Kohda em Kamakura, trazendo a noticia da morte do seu pai. Um pai que elas não o viam desde que se divorciou e saiu de casa há 15 anos. Apesar, de sentirem indiferentes em relação a ele, Yoshino, a do meio, e Chika, a mais nova, vão a Yamagata para assistiram ao funeral a pedido da irmã mais velha Sachi. Lá eles conhecem Suzu, sua meia irmã.
Obs: Akimi Yoshida (responsável pelo choro do fandom do peixe banana) assim como, algumas autoras de shoujos "das antigas", publica mangás na revista Flowers, direcionada ao público josei, já que, as suas leitoras estão na melhor idade. Também, estão publicando na Flowers rainhas como Moto Hagio (Thomas no Shinzou, Poe no Ichizuko- The Poe Clan), Yumi Tamura (Basara, 7seeds, Mystery to Iunakare). A revista, publica também mangás de atoras, como, por exemplo: Yuu Watase (Fuushi Yuugi) e Chiro Sato (Utena), bem como coisas especiais de obras delas também. Yuki Kodama (Sakamichi no Apolon) publica lá seus mangás.
Em outubro:
- Sasaki e Miyano
Shou Harusono (9 volumes-em publicação)
Foi lançado no formato digital na Gene pixiv (editora Media Factory), (por isso, não tem como dizer a demografia, pois não foi lançado em revista), depois, foi lançado em formato físico. Na Gene pixiv está direcionado ao público feminino, por isso coloquei aqui. Possui uma adaptação para anime pelo Studio Deen. Foi ao ar em janeiro de 2022.
Gênero: amor de meninos, lindinhos, cura depressão
Sinopse: A história começa quando Yoshikazu Miyano, um fudanshi que tem complexo sobre ter um rosto feminino, conhece um veterano meio delinquente chamado “Shumei Sasaki” num dia de verão… Por algum motivo, Sasaki gosta de Miyano, e ele pede emprestado seu mangá favorito. Sasaki, por outro lado, sente-se bastante atraído por Miyano, cujos olhos brilham enquanto ele fala sobre BL…
Obs: Um dos melhores animes da temporada de inverno/2022!
SEM DATA PREVISTA
EDITORA NEW POP: (todos shoujos, menos Honnou Switch, que é josei)
- Tonari no Kaibutsu-kun (My little Monster)
Robico (7 volumes)
Publicado na revista Dessert (Editora Kodansha), com 13 volumes em 2008-2013. Aqui vai ser lançado em uma edição de colecionador com 7 volumes. Possui uma adaptação para anime pelo estúdio Brain´s Base com 13 episódios, foi ao ar em 2012. Possui também um filme live-action de 2018.
Sinopse: A história é focada na relação entre Shizuku Mizutan, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia Shizuku é encarregada de levar os seus deveres de classe na casa do Haru e dessa forma começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista e um garoto problemático e ingênuo.
Obs: Esses foi uns dos primeiros shoujos que eu li na internet por scan. Já passou da hora de ter sido publicado no Brasil. Tem gente esperando a 10 anos. Literalmente, pois faz 10 anos do lançamento do anime. Acredito que as pessoas devem se lembrar da galinha kkkk (ou que a protagonista parece a Maka de Soul Eater). Também por uma cena polêmica cof cof quando lançou o anime. Mas, no geral é bom. Recomendo. Gosto do estilo de arte da autora.
(Tem uma OVA em um universo alternativo, que na época do lançamento "bugou" geral kkkkk, mas é ótima).
(Haru e a galinha, Nagoya)- Boku to Kimi no Taitsetsu Hanashi - (Our Precious Conversations)
Robico (7 volumes)
Publicado na revista Dessert (Editora Kodansha), com 7 volumes em 2016-2019. Ganhou o prêmio Kodansha Manga Awards em 2020, na categoria shoujo.
Sinopse: Aizawa está apaixonada por Azuma e ela decide se declarar para ele. Só que ele meio que não acredita. Depois acredita. Mas mesmo assim não dá nenhuma resposta. Os dois, então, passam a ficar conversando à espera do trem todos os dias. Conversas estranhas, conversas legais, etc. Será que isso evoluirá para um romance? Quem sabe? Acompanhe a história dos dois nessa incrível comédia romântica!
Gênero: megane-kun apreende a amar (e virar gente!)
Obs: A obra mais nova da Robico! Eu gosto bastante. Os outros personagens são muitos bons. Acho que pode agradar, quem, no geral, não é o público alvo do shoujo.
- Ohayou, Ibahime - (Wake Up Slepping, Beauty)-
(capa espanhola)Megumi Morino (6 volumes)
Publicado na revista Dessert (Editora Kodansha), em 2014-2017. A autora, atualmente, publica "Hananoi-kun to Koi no Yamai" na mesma revista.
Sinopse: Os fantasmas existem de verdade? Nesse mangá você irá descobrir. Para ajudar financeiramente em casa, Tetsu decide trabalhar na mansão de uma família rica. Lá ele conhece Shizu, a filha dos senhores da casa e, rapidamente, um laço é criado entre eles. Mas, por que Shizu sofre essas súbitas “mudanças” de personalidade? Elas terão alguma coisa a ver com aquele ar de mistério que cerca a mansão?
Obs: Eu li esse! Muito bom. Tem uns plot-twist bacanas. Já vi muita gente pedindo para as editoras (tem tempo viu), inclusive de fora do público alvo que consome shoujo. Recomendo! (tem nota alta no "infame" myanimelist aka MAL, mas quem liga para isso?!)
- Mikansei Demo Koi ga ii -
Yone Kurachi (3 volumes)
Publicado na Dessert Pink (a revista suplementar da Dessert). Em 2019-2020.
Sinopse: Ichika sempre teve dificuldade para fazer amigos. As pessoas se sentem intimidadas pela sua beleza e seu jeito solitário, mas agora que entrou no colegial ela decide mudar sua situação. Entretanto, as coisas não estavam indo muito bem até que Yuuka, conhecido como um ex-delinquente, a aborda e uma amizade inesperada floresce.
Obs: Eu tinha lido esse mangá e tinha gostado. Nunca imaginava que poderia vim. Nunca mesmo. Foi lançado na revista suplementar da Dessert. Enfim, recomendo. ELES SÃO MUITO FOFOS
- Honnou Switch - Josei
Kujira (9 volumes)
Lançado na revista digital Comic Tint. Publicado entre 2018-2021. Depois, lançado no formato físico pelo selo da revista Be Love (josei). Editora Kodansha.
Sinopse: Depois de terminar com seu namorado, Koyori vai afogar as mágoas com seu amigo de longa data, Hojiri, porém as coisas tomam um rumo inesperado e ela acaba passando a noite com ele; mais que isso, ele revela que a ama. Mas como Koyori se sente em relação a tudo isso. Para piorar, seu ex-namorado pede para voltarem. E Agora?
Obs: Está na minha lista para leitura, dizem que é muito bom. Será que o amigo de infância ganha? Será? Será? Leia para descobrir!
- Coelacanth -
Publicado na revista Bessatsu Friend (Editora Kodansha), em 2007.
Sinopse: Uma história de assassinatos, coincidências e reencontros. Quando um professor de sua escola é assassinado, a vida de Hisano começa a tomar um rumo imprevisível. Uma coisa leva a outra e ela se vê no meio de investigações policiais que, misteriosamente se conectam com uma explosão que ocorreu no complexo do apartamento onde morava sua família quando criança. Pouco a pouco, as coisas começam a se encaixar, a verdade é que.. (SUSPENSE LOL)
Obs: Não conheço o mangá. Mas, a sinopse é interessante.
- Hana o Meshimase -
Volume único
Keiko Iwashita
Publicado na revista Dessert, no ano de 2013.
Sinopse: "Você e as flores me ensinaram a beleza do amor”. Depois da mãe de Shion falecer, ela passou a viver só com seu pai, um apostador de jogos de azar que acaba se endividando a ponto de perderem até seu lar. Ele acaba conseguindo emprego em uma floricultura, que inclui um lugar para morarem; mas, chegando lá, Shion descobre que seu pai pegou um adiantamento e sumiu no mundo. E agora? Por sorte, o florista lhe oferece a posição do pai e Shion passa a trabalhar na floricultura. Embora não fosse seu plano inicial, a oportunidade se torna uma chance de mudar a sua vida.
Obs: Mesma autora do Living no Matsunaga-san. Eu não li esse volume único da autora, mas li o Matsunaga e gostei.
(AI GENTE, O AMOR DA FLORICULTURA É FOFO, TRAGAM ALGUM DE LIVRARIA DEPOIS)
É isso!! Espero que tudo ocorra bem no lançamentos dessas obras (DIGAM AMÉM!) E COMPREM, POIS, VIVEMOS DE MIGALHAS!
Xero,
Bolinho
Fontes utilizadas: biblioteca brasileira de mangás, lacradores desintoxicados, shoujo café, bakaudptates, sites das revistas shojos japonesas
Comentários
Postar um comentário